Páscoa: a cada manhã, um novo sol contornando as linhas do horizonte e iluminando vidas, numa apresentação diária, em que se abrem olhares para a retomada de um novo dia.
A Páscoa revela-se nessa pulsação nova que cada ser vive e que reage para uma nova redenção de luz. Desta forma transparente e numa manifestação que vivifica, a Páscoa está representada na alegria daquele que recebe amor e carinho em qualquer circunstância.
A Páscoa está inscrita na calma daquele que, na mansidão de sentimentos, conquista a felicidade. Ela amplia-se no sorriso daquele que, na busca pela paz, encontra pelo caminho pessoas justas e fraternas e compartilham entre si a força do amor e da caridade.
A Páscoa se descobre no olhar daquele que enxerga além das aparências e, através da luz, ilumina a cegueira das trevas. Ela se refaz continuamente no íntimo de quem perdoa e de quem pede perdão: é restituída na graça de renascer.
A Páscoa se faz no ressurgir das flores que cada um tem dentro de si, da novidade que a essência humana transmite através do olhar, da palavra, dos dons, da fé, da esperança e de toda sabedoria e todo amor transmissível e poderoso para uma vida nova!
Zelinda Scalfoni Rodrigues, Marilândia, ES
(Mensagem publicada no Jornal Mundo Jovem, nº 404, pág.03.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário